Parceira da Fazu de longa data, a Integado apresentou a importância da pecuária de precisão na produção animal aos participantes do “Fazu Tech Show” nesta sexta-feira (24). Giovanna Moraes explicou que a pecuária de precisão é a representação de um conjunto de tecnologias e informações que potencializam o incremento nos índices de produtividade. O objetivo dela é facilitar o manejo na fazenda e melhorar a qualidade de vida do pecuarista.
O Confinamento Automatizado da Fazu contempla cochos eletrônicos idealizados pela Intergado. Neste espaço são realizadas importantes provas de eficiência alimentar, como o Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
A Intergado foi idealizada para fazer parte da transformação do agronegócio brasileiro. A empresa acredita no potencial das tecnologias para pecuária de precisão para auxiliar a rápida tomada de decisão, visando à eficiência dos sistemas produtivos. A Intergado está alinhada com as atuais tendências de utilização da seleção genética para eficiência alimentar e desenvolvimento de pesquisas para monitoramento da saúde animal e diagnóstico precoce de doenças, através de avaliação de mudanças de comportamento e de consumo. Isso significa otimizar o uso dos recursos naturais, humanos e financeiros.
No responses yet